A Vettor, que atua no mercado de torres de resfriamento de água, adquiriu conhecimento amplo e também se destaca no setor de projetos civis. A empresa utiliza softwares sofisticados para projetar, dimensionar e calcular estruturas de concreto armado de qualquer torre de resfriamento de água.
“Toda torre de resfriamento necessita de uma estrutura civil de concreto armado para a sua instalação, mesmo sendo de fibra de vidro. No caso de torres de maior porte, toda a estrutura construtiva pode ser de concreto armado. E nada melhor que um fabricante para conhecer suas necessidades. Além de todo o investimento nesta tecnologia de ponta, ideal para o sucesso dos projetos, ainda temos o diferencial em nossa equipe técnica, treinada e com vasta experiência no segmento. Também oferecemos baixo custo de mão de obra e materiais, visando também a facilidade na execução”, declara Lucas Francisco, Diretor Executivo da Vettor.
“Por diversas vezes, em visitas a obras, pudemos constatar soluções inadequadas para o projeto, como por exemplo, o tipo de fundação que poderia ser do tipo direta e foi executada do tipo profunda com estacas pré-moldadas, o que elevou significativamente o custo da obra, daí a importância do projeto civil ser realizado pela Vettor”, ressalta o diretor.
O setor de projetos civis requer muito controle, ferramentas de grande porte e profissionais altamente especializados. A empresa ainda se destaca pelo seu índice zero no número de acidentes nos últimos cinco anos, em virtude de seu investimento contínuo em recursos e capacitação da mão de obra.
Entre os setores de atuação da Vettor estão os mais importantes da indústria nacional: Açúcar e Etanol; Siderurgia; Alimentos; Química e Petroquímica; Ar Condicionado; Automobilística; Farmacêutica; Papel e Celulose; e Geração de Energia, englobando grandes empresas atendidas: Bunge, Cosan, Gerdau, Votorantim, Usiminas, CSN, Vale, Nestle, Cutrale, Ajinomoto, Sadia, Cargill, DuPont, Rhodia, Petrobras, Braskem, Pirelli, Fiat, Toyota, Goodyear, Pfizer, Klabin, Fibria, Suzano Papel e Celulose, entre muitas outras.