A Wirex, empresa de cabos de energia, acaba de receber o Certificado Ambiental do Jornal do Meio Ambiente do Estado de São Paulo. O prêmio é concedido a partir de uma pesquisa realizada pela publicação no Ibama, no Ministério do Meio Ambiente e nas Secretarias Estaduais do Meio Ambiente das regiões Sul, Sudeste, Norte, Nordeste e Centro Oeste.
Para a escolha das empresas certificadas, a publicação leva em conta o seu comportamento e comprometimento nas questões relativas ao meio ambiente. O objetivo é saber se indústrias e prestadores de serviços cumprem as normas e legislação ambiental vigentes. O certificado é um reconhecimento à conduta das empresas que abraçam a causa de preservação do meio ambiente, têm postura de respeito ao ecossistema e à educação ambiental.
A Wirex, além de não poluir, conta com uma estação de tratamento de efluentes, evitando despejar qualquer dejeto no rio Paraíba do Sul que passa pela sede da empresa.
Por conta dessa certificação, a empresa passa a ter o direito de usar em todo o seu material de vendas, marketing e comunicação o "Selo Verde" de reconhecimento do seu compromisso com o meio ambiente.
"Ao longo desses dez anos, a Wirex tem se destacado em governança, responsabilidade social e respeito ao meio ambiente. O Selo Verde veio coroar nossos esforços. Buscamos devolver aos nossos funcionários e à comunidade de Santa Branca o que temos conquistado em resultados para a empresa", fala Fernando Berardo, diretor comercial da empresa.
Recentemente, a empresa também se destacou em gestão administrativa e responsabilidade social com o prêmio "As Melhores de Dinheiro", da revista Istoé Dinheiro.
Fonte: Estadão