Categorias

23 de janeiro de 2021

Plataforma de informação sobre Infraestrutura, Construção Industrial e Edificações

XCMG pretende aumentar investimentos no Brasil

1 min read
O presidente mundial do Grupo XCMG, Wang Ming, acompanhado do presidente mundial da XCMG, Wang Yansong, se encontrou com o presidente Michel Temer, em Brasília, na última segunda-feira (24/10)

O presidente mundial do Grupo XCMG, Wang Ming, acompanhado do presidente mundial da XCMG, Wang Yansong, se encontrou com o presidente Michel Temer, em Brasília, na última segunda-feira (24/10). Na reunião, Wang Ming disse que a companhia chinesa, um dos maiores fabricantes de máquinas de construção do mundo, vai continuar investindo no País – a marca possui unidade industrial em Pouso Alegre (MG).

“O Brasil é um País potencial, e o brasileiro é um povo trabalhador. Durante a crise, várias empresas saíram do Brasil e voltaram para sua origem. Mas a XCMG continua confiando na administração do governo atual. A gente vai continuar aumentando nosso investimento para permanecer no Brasil”, afirmou o principal executivo da marca chinesa.

Durante o encontro, os chineses apresentaram propostas para a construção de trechos da Ferrovia Integração do Centro-Oeste (Fiol). A linha ferroviária é parte de um projeto que pretende facilitar a ligação entre os oceanos Atlântico, no Brasil, e Pacífico, no Peru, propiciando alternativas para o escoamento de grãos e minérios.

“Nossa função não é só fabricar e vender máquinas. Nós vamos dar uma solução para resolver exatamente a infraestrutura que o Brasil está enfrentando agora. Já apresentamos alguns projetos para o presidente, nos quais nós poderíamos investir e trabalhar junto ao governo brasileiro para melhorar a infraestrutura”, explicou Wang Min.

Fonte: Redação OE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *