O projeto foi implantado pela Socicam em 26 terminais integrados urbanos e 44 estações de BRT na região metropolitana do Recife administrados pela Nova Mobi Pernambuco, assim como os 11 aeroportos do Estado de São Paulo.
Combinando tecnologias avançadas como Inteligência Artificial (IA), Machine Learning e Internet das Coisas (IoT), este novo modelo, a partir das soluções de vídeo conectadas, os gestores e operadores poderão acompanhar os eventos e seus avisos à medida que a operação acontece, entender os movimentos e demandas em diferentes áreas dos terminais e responder rapidamente às emergências ou eventos.
IMPACTO SOCIAL O CORE
Tem assumido um papel âncora no estado de Pernambuco, permitindo conectar o usuário com as facilidades de serviços, além de melhorar diretamente a vida das pessoas.
A tecnologia para meios de transporte já representa um marco para o futuro da mobilidade, visto que traz benefícios significativos tanto para usuários quanto para a empresa. Em apenas em poucos meses de implantação do CORE, o impacto social na população da Grande Recife foi imediata nos terminais.