Obras do aeroporto de Vitória (ES) serão retomadas

O consórcio Jota Ele/Damiani/EMPO, do Paraná, é o vencedor da licitação para a retomada das obras do novo terminal de passageiros e sistema de pistas e pátios do Aeroporto de Vitória – Eurico de Aguiar Salles, no Espirito Santo. O resultado do certame foi confirmado pela Infraero na sexta-feira (16/01). O investimento previsto na obra será de R$ 523,5 milhões. As obras estão paralisadas, desde 2008, quando o TCU determinou a suspensão dos trabalhos, devido a irregularidades nos contratos.

 

O novo terminal de passageiros terá 28 mil m² e está projetado para ampliar a capacidade total de atendimento dos atuais 4,2 milhões de passageiros por ano para 9,8 milhões (terminal atual e novo). Serão cinco pontes de embarque, 31 balcões de check-in e nova área de estacionamento de veículos, passando das atuais 592 vagas para 2.054 novas vagas.

 

A nova pista, por sua vez, terá 2.058 m de extensão por 45 m de largura e será construída em direção ao mar, contribuindo em termos ambientais, com a redução dos níveis de ruído e vibrações sobre o entorno urbano do aeroporto.

 

Com a confirmação do resultado, a Infraero e o consórcio deverão assinar o contrato de obras e, depois de apresentadas as garantias contratuais previstas na legislação, será providenciada a emissão da ordem de serviço, documento que autoriza o início dos trabalhos. A estimativa é que as obras sejam iniciadas ainda no primeiro trimestre deste ano. O prazo de execução, conforme previsto em edital, é de dois anos e meio (914 dias).

 

Capacidade passará a 9,8 milhões de passageiros/ano

Fonte: Infraero

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *