Otimismo se mantém presente na indústria de materiais de construção

O Termômetro Abramat de outubro aponta que o setor da construção civil segue em um horizonte animador no mercado interno. Entre as empresas consultadas este mês, 72% afirmaram estar otimistas em relação ao desempenho do setor. Para novembro, o otimismo cresce para 77%, com diminuição da expectativa regular de 26% em outubro para 21%.

Para o mercado externo em novembro, a sondagem indica expectativa otimista em 47% dos pesquisados, 38% de pessimismo e 15% regular.

“O otimismo do setor, no mercado interno, manteve-se alto em função do tradicional aumento de vendas de final de ano”, avalia Walter Cover, presidente da associação.

Em outubro 71% das indústrias de materiais afirmaram que pretendem investir nos próximos 12 meses. Houve diminuição em relação a setembro, cuja pretensão de investimentos foi de 77%. Em igual período do ano passado (out/10) a pretensão era de 73%.

Em setembro, 54% das empresas consultadas tinham boas expectativas com relação às ações governamentais para o setor nos próximos 12 meses. Já no mês de outubro, o percentual caiu para 38%, ou seja, uma queda significativa de 16 pontos.

Fonte: Estadão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *